|
:: 30 de novembro, 2007 ::

Meu melhor presente de aniversário!!
Acordo de manhã e maridão me chama:
- Mãe! (como tem o costume de me chamar)
- Pega alí no armário.
Vou e pego uma caixa. Abro. Um lindo relógio.
O mais lindo foi o cartão com as flores que
eu abri no café.
"Minha querida Lu,
Mesmo nas horas mais difíceis é que
se afirma nosso amor. Te amo. Feliz
aniversário"
A luta continua e agradeço a Deus cada dia pela força que ele tem me dado.
:: 27 de novembro, 2007 ::

Não deu para vir aqui antes e agradecer ao carinho de todos os amigos e dar noticias sobre o maridão.
Finalmente voltamos para casa. Ele já fez a primeira quimioterapia. Reagiu muito bem.
O que está pegando é que está muito deprimido.
Aliás, nesse momento, todos os quatro filhos estão aqui em casa. Por isso aproveitei para vir aqui e abrir emails e escrever no meu blog.
Todos estão tentando levantar o astral dele, mas está difícil.
Ele é teimoso e não aceita as recomendações médicas. Uma é que tem que se mexer mais. Como tem dôres, fica muito deitado.
Mas não estou de baixo astral. Estou firme e não sei, mas acredito que nesta hora vem uma força divina que nos apoia e assim tudo vai dar certo.
Mais uma vez muito obrigado a força e carinho dos amigos aqui.
Espero que ainda venha aqui comemorar o meu aniversário com voces. Será nesta sexta feira. Não vai ter nada. O maior presente vai ser ver maridão mais fôrte e mais animado.

No ano passado...
Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:
"Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".
Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...
Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.
Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.
(Mário Quintana)
:: 14 de novembro, 2007 ::
O maldito do cancer voltou!!
Eu não quis colocar aqui o sufoco que maridão passou no casamento do filhote.
Ele não estava se aguentando em pé no altar. Na festa, para foto! Nem pensar...gente..ele foi um guerreiro...mas não perdeu a pose..tirou foto..tudo como manda o figurino..
Afinal deveria ser somente alegria. Na festa e aqui. Mas a vida não é assim.
O exame final saiu e o resultado foi que o cancer voltou, ou seja, vai ter que fazer quimioterapia. Hoje foi uma barra..ele suando..branco...eu chorando escondido..pelos cantos da casa..para ele não ver.
Mas sei que estou pedindo todas as forças que Deus puder me dar para segurar essa nova barra que vou enfrentar.
Feriado e marcamos de viajar com o netinho. Ele firme disse. Vamos viajar SIM.
Nada poderemos fazer agora. Fiz minhas malas e a dele e pegamos a estrada.
Verinha com seu blog me dá um super exemplo de força de vida e familia.
Voce é uma pessoa incrivel e muito especial. Nos conhecemos via blog e tenho um carinho super especial.
Obrigado Verinha.
:: 12 de novembro, 2007 ::

O casamento foi lindo.
Igreja, festa. Tudo!!
Meu filho e a noiva estavam super felizes.
Eu não consegui conter as lágrimas na igreja. Ela se engasgou na hora de falar o sim. Foi tudo muito emocionante.
Fico feliz pelo casal e agora torcendo que sejam felizes. Muuuito.
Eu dancei muuuito. Com os amigos. Infelizmente maridão ainda não está completamente fôrte para dançar. Ficou sentado recebendo os convidados, familiares e conversando bastante com tôdos.
Agradeço a Deus por tuuudo. Quando eu tiver algumas fotos comigo, coloco aqui para os amigos.
Minha filha me mandou o pagem..meu neto..muito fôfo. Acabou não entrando pois ficou cansado, mas pelo menos tirou foto..rs

:: 07 de novembro, 2007 ::

Que seja belo seu dia...
Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mal.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então...
que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!
(Laysa Liz)
Nada melhor que um dia depois do outro...beijinho
Agora vejo vocês depois do casamento do filhote
:: 03 de novembro, 2007 ::

Estou com a minha cabeça exatamente assim.
Filho casando. Marido nada legal.
Eu não estou entendendo nadica de nada.
Terapeuta, fechou o consultório. Ou seja, estou perdidinha...perdidinha...!!!!
"O homem é um aprendiz; o seu mestre é a dor."
Alfred Musset
|